Um operário da área de manutenção morreu prensado numa bobina de aço no depósito de peças e equipamentos da siderúrgica Mannesmann, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O acidente aconteceu na madrugada de ontem.
Segundo o Corpo de Bombeiros, colegas de trabalho encontraram Carlos Ferreira Damasceno, de 38 anos, preso na bobina e pediram socorro por volta de 1h. Quando os militares chegaram ao local, o homem já estava morto. Médicos da empresa também foram ao local para prestar socorro e atestaram a morte do trabalhador. A Polícia Militar também esteve no local e registrou um boletim de ocorrência.
O corpo da vítima foi periciado e encaminhado ao Instituto Médico Legal. Ele está sendo velado desde a noite de ontem e será sepultado hoje no Cemitério Municipal de Paineiras.
O coordenador político do Sindicato dos Metalúrgicos Adilson Pereira disse que ainda não é possível saber ao certo que aconteceu na empresa nem as circunstâncias que levaram ao acidente.
Denúncia
Segundo Pereira, os trabalhadores estão acuados e têm medo de dar informações. "Sabemos que a empresa prega que não tem registros acidentes fatais, mas não é isso que temos visto na prática".