“MENINO DE DIAMANTINA”

20/05/2010 11:27

 Juscelino para a criançada conhecer

 Obra retrata a vida do ilustre presidente em linguagem poética para os pequenos e jovens

São Paulo -

 

No ano em que são comemorados os 50 anos de Brasília, é importante que os mais jovens conheçam uma das personalidadesque é referência na história do nosso País. Sua vida, ainiciativa de construir o polo das discussões e decisões políticas do Brasil, bem como assuas contribuições para ocrescimento da nação, são abordadas em“Menino deDiamantina”,lançamento

“MENINO DE DIAMANTINA”

Juscelino para a criançada conhecer

Obra retrata a vida do ilustre presidente em linguagem poética para os pequenos e jovens

a vida do menino pobre que chegou à presidência. Além deabordar o cenário da épocaincentivando o interesse dascrianças por questões históricase políticas, a autora, LúciaFidalgo, conta sobre períodosimportantes da trajetóriade Juscelino Kubitschek,como a sua formatura em medicina, seu casamentoe o exílio no tempo da DitaduraMilitar.

Com desenhos expressivose textos de estrutura simples, o livroé instrumento importantena formação intelectual de crianças e jovens, pois consegue relatar a biografia de um  grande personagem da história do Brasil. “Menino de Diamantina” é mais um lançamento da coleção “Brasileirinhos”, que tem como objetivo estimular o público infantojuvenil a conhecer figuras inspiradoras do nosso País. Fazem parte da coleção obras como “Carlos, Menino Poeta”, “Tarsila, Menina Pintora”, “Cantar era seu Sonho”, entre outras.

da Paulus.Nascido ecriado na cidadede Diamantina,MinasGerais, Juscelino sempreteve muita vontade de abraçaro mundo. De família humilde,espelhava-se no esforçoe na persistência de seuspais, de quem sempre recebeuapoio. “Filho, você tem queser o melhor da turma da escola.

Só assim chegará aondeeu desejo que você chegue”,incentivava a mãe. E o pai,com orgulho, afirmava: “Presidentedo Brasil ele será”.

A obra é destinada ao públicoinfantojuvenil e conta,de forma didática e divertida,

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode